19 de Maio de 2022

Encontro Nacional de Santuários: Igreja do Bonfim visita segundo maior santuário do Brasil

Padre Edson Menezes, Coronel Christovão Rios, Naira Sampaio, Pedro Santos e Rosângela Caribé, representam a Basílica Santuário no XXIV Encontro Nacional de Santuários


Encontro Nacional de Santuários: Igreja do Bonfim visita segundo maior santuário do Brasil

Como maneira de dar continuidade à programação do XXIV Encontro Nacional de Santuários do Brasil, que acontece em Florianópolis (SC) e teve início na última segunda-feira (16/05), os participantes foram convidados, entre os dias 17 e 18 de maio, a conhecerem os Santuários Nossa Senhora da Imaculada Conceição e Santa Madre Paulina do Coração Agonizante de Jesus — este considerado o segundo maior do país e o maio da região do sul —.

 

 O Santuário Nossa Senhora da Imaculada Conceição da Lagoa está localizado na região da Lagoa da Conceição (SC) | Foto: Pedro Santos

 

 

O Santa Paulina está presente na cidade de Nova Trento (SC) | Foto: Pedro Santos

 

“A Epifania do Sagrado nos Santuários” é o tema principal do encontro que reúne reitores e gestores de santuários do país. Neste sentido, o  reitor, padre Edson Menezes; o Juiz da Devoção do Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim, o Coronel Christovão Rios de Britto; a assessora de planejamento e gestão da irmandade, Naira Sampaio; o coordenador administrativo da Basílica, Pedro H. Santos e a representante da Campanha dos Devotos, Rosangela Caribé, representam a Basílica Santuário do Senhor do Bonfim nesta jornada de aprendizado conduzida por especialistas na área da teologia, publicidade e gestão.

 

Representantes da Basílica Santuário Senhor do Bonfim

 

 O XXIV Encontro Nacional de Santuários do Brasil segue até amanhã (20/05) no Hotel Tropicanas, em Canasvieiras, no norte da ilha Catarinense. “Santuário: Cultura do Encontro e Igreja em saída” e “Administração de Santuários e captação de recursos” são destaques entre os conteúdos discutidos.

Crédito: Foto principal - Wikipédia


Nenhum evento encontrado!