09 de Julho de 2022

Parabéns, Basílica Santuário Nosso Senhor do Bonfim!

Por Christovão Rios de Britto | Juiz da Devoção do Senhor Bom Jesus do Bonfim

Como Juiz da Venerável Devoção do Senhor Bom Jesus do Bonfim, é imensa a alegria em celebrar o aniversário da nossa Basílica Santuário Nosso Senhor do Bonfim no último dia 24 de junho. É uma honra, juntamente com a estimada Irmandade, comemorar essa data mediante o sentido da nossa existência: servir e cuidar desta Igreja que completou 268 anos.

Desde o século XVIII, a presença das imagens de Nosso Senhor do Bonfim e Nossa Senhora da Guia marcam profundamente a cidade de Salvador. Esta realidade apenas foi possível a partir do cumprimento da promessa do capitão-de-mar-e-guerra da marinha portuguesa, Theodózio Rodrigues de Faria que resultou na fundação da nossa Irmandade através do objetivo de cuidar, manter e zelar este templo religioso — missão que perpetua até hoje.

Parabenizar a nossa Basílica Santuário é parabenizar a cada um que por meio do seu serviço é uma extensão do Cristo crucificado na vida dos devotos baianos, brasileiros e estrangeiros, uma vez que por meio das nossas ações, a Igreja do Bonfim continua sendo a Mansão da Misericórdia da Guarda Imortal da Bahia, o lugar ideal para renovar a fé, reabastecer a esperança, fortalecer os ideais pessoais e, principalmente, agradecer pelas graças alcançadas através do consentimento Divino.

Que Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim e Nossa Senhora da Guia continuem a nos iluminar e proteger a fim de conseguirmos bons resultados em nossa caminhada de fé e serviço.