09 de Agosto de 2022

Revitalização da área externa da Igreja do Bonfim é entregue no segundo semestre de 2022

O processo introdutório dos reparos e pintura do templo religioso teve início em fevereiro

Por Luanne Ribeiro | ASCOM Devoção Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim

Com a presença do juiz da Venerável Devoção Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim, Coronel Christóvão Rios de Britto, dos representantes da IBRATIN Nordeste, da Secretaria de Manutenção da Cidade (SEMAN) e da Secretaria Municipal da Cultura (SECUT) da cidade de Salvador (BA), foram dadas como concluídas as obras de revitalização e recuperação da pintura externa da Basílica Santuário Nosso Senhor do Bonfim no final do mês de julho deste ano.

O processo introdutório dos reparos do templo religioso teve início em fevereiro de 2022 a partir do laudo de vistoria que contou com a supervisão do Diretor Geral da Soluenge (Soluções para Engenharia e Arquitetura) e, também, representante da IBRATIN Nordeste, Roberto Pereira. “A princípio o contrato se restringia apenas ao uso da tinta, mas a empresa IBRATIN numa grande benevolência [...] além de fornecer a tinta, forneceu outros materiais a partir do desprendimento de oferecer à Igreja do Bonfim seus melhores produtos, resultando numa beleza incomensurável.”, disse o juiz da Devoção, Coronel Christovão.

Também estiveram presentes no momento de fiscalização do procedimento final da intervenção da Igreja do Bonfim, o Diretor Geral do Centro Histórico de Salvador (SECULT), Gege Magalhães, e Murilo Alcântara, representante da Coordenadoria de Requalificação de Espaços Públicos (SEMAN).