09 de Agosto de 2022

Juiz da Devoção propõe entrega de Título de Benfeitor a representante do grupo IBRATIN Nordeste

A ação tem por objetivo homenagear as pessoas que realizam significativos atos em prol da Venerável Irmandade, da Igreja do Bonfim e de suas obras sociais

Por Luanne Ribeiro | ASCOM Devoção Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim

Como forma de agradecer pela revitalização e recuperação da pintura da área externa da Basílica Santuário Nosso Senhor do Bonfim, localizada na cidade de Salvador (BA), o Coronel Christóvão Rios de Britto, Juiz da Devoção do Senhor Bom Jesus do Bonfim, buscará propor à Mesa Administrativa da Irmandade — durante a reunião deste mês de agosto — a concessão do título de Benfeitor a Giuseppe Cartisano, diretor superintendente do grupo IBRATIN Nordeste.

A concessão do Título de Benfeitor acontece com o objetivo de homenagear as pessoas que realizam significativos atos em prol da Devoção do Senhor Bom Jesus do Bonfim, da Igreja do Bonfim e de suas obras sociais. No caso de Giuseppe Cartisiano, a sugestão é em virtude da sua contribuição e empenho, — como representante da empresa IBRATIN na região Nordeste — referente aos reparos da pintura externa e interna da Basílica Santuário e das fachadas dos imóveis pertencentes à Devoção, localizados no Largo do Bonfim.

Nisto, Coronel Christovão destacou a sua admiração pela atitude de servidão da IBRATIN no que diz respeito ao zelo pela Igreja do Bonfim. “A princípio o contrato se restringia apenas ao uso da tinta, mas a empresa IBRATIN, numa grande benevolência — no sentido de contribuir para o embelezamento da nossa Basílica Santuário e  na recuperação da pintura externa —, além de fornecer a tinta, forneceu outros materiais, o que resultou numa beleza incomensurável.”, relatou o Juiz da Irmandade.

Caso a concessão seja aprovada pela Mesa Administrativa, a entrega do Título está prevista para acontecer em setembro, durante a Celebração Eucarística com a participação dos membros da Devoção do Senhor do Bonfim e seus familiares.