20 de Setembro de 2022

Igreja do Bonfim promove ação beneficente em prol do Projeto Bom Samaritano

De acordo com o idealizador, padre Edson Menezes, o PBS foi criado em 2008 com a finalidade de desenvolver práticas de cunho caritativo e misericordioso em favor de quem mais precisa

Igreja do Bonfim promove ação beneficente em prol do Projeto Bom Samaritano

Fundamentada na motivação “Sagrado jantar para um bom-fim”, a Basílica Santuário Nosso Senhor do Bonfim realizará no próximo dia 22 de outubro, a partir das 19h30, o 1° Jantar Beneficente em prol do Projeto Bom Samaritano (PBS) a partir do objetivo de arrecadar fundos para dar continuidade à ação solidária exercida pela instituição que atende pessoas em situação de vulnerabilidade financeira ou social.

De acordo com o reitor da Igreja do Bonfim e idealizador do Projeto, padre Edson Menezes da Silva, o PBS foi criado em 2008 com a finalidade de desenvolver práticas de cunho caritativo e misericordioso em favor de quem mais precisa. “Ao longo desses anos, temos procurado atender as demandas conforme a realidade enfrentada por pessoas desprovidas daquilo que necessitam para viver dignamente. Desse modo, vamos contribuindo para a inclusão social, oferecendo atendimentos que possam saciar a fome e ajudar a quem precisa de apoio básico e imediato.", disse.

Nisto, o Cerimonial Conceição da Praia (localizado na rua Conceição da Praia, bairro Comércio, nº 34)  receberá a ação que acontecerá por meio do apoio do Restaurante Vila Criativa; Brindisi Buffet e Decoração; Reinel Produções - Soluções em Tecnologia e Entretenimento para eventos e da Irmandade do Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora da Conceição da Praia. A banda Arabeske (formada por Jonadir Guaitolini e Suely Regina) conduzirá este momento com repertórios que percorrerão entre o Jazz à Música Latina, Bossa Nova e a clássicos da Música Popular Brasileira (MPB).

Atualmente, o Projeto Bom Samaritano sobrevive das doações de fiéis, por isso a ação beneficente será uma oportunidade de fortalecer a prática solidária presente no coração dos devotos do Senhor do Bonfim interessados pela responsabilidade social. “Possuímos a colaboração de muitos voluntários e benfeitores, porém, continuamos esperando contar com pessoas generosas, a fim de que essa obra possa continuar sendo uma porta aberta, um porto seguro para quem vive uma realidade de vulnerabilidade.”, relatou padre Edson Menezes.

A coordenadora do PBS, Eliana de Souza, destaca que por meio da entidade filantrópica, aproximadamente 500 famílias baianas recebem auxílio mensal, assistência médica, apoio jurídico, espiritual, inserção no mercado de trabalho e orientação para abertura de pequenos negócios. “Nós ajudamos das mais variadas realidades: vale gás, remédios e alimentação. E para que as pessoas possam galgar novos caminhos que saiam da condição de dependência total do projeto, oferecemos cursos para que abram pequenos negócios.”, pontuou.

Os convites podem ser adquiridos na sede do Projeto Bom Samaritano, situado no Largo do Bonfim, Casa n° 49 e incluem o direito da pessoa saborear pratos de entrada, principal e sobremesa, além de desfrutar bebidas como vinho tinto, whisky, espumante, entre outros.

SERVIÇO:

O quê? Igreja do Bonfim realiza 1° Jantar Beneficente em prol do Projeto Bom Samaritano (PBS).

Quando? 22 de outubro de 2022, das 19h30 às 23h.

Onde? Cerimonial Conceição da Praia (localizado na rua Conceição da Praia, bairro Comércio, nº 34)

Quanto? R$200,00

Como adquirir o convite? Na sede do Projeto Bom Samaritano, situado no Largo do Bonfim, Casa n° 49.