07 de Novembro de 2022

Com sete dias de preparação, Igreja do Bonfim celebra Nossa Senhora da Guia

Com sete dias de preparação, Igreja do Bonfim celebra Nossa Senhora da Guia

A partir do tema central “Maria nos motiva a escutar, acolher, vivenciar, testemunhar e anunciar a Palavra de Deus”, a Basílica Santuário Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim celebrará entre os dias 7 e 12 de novembro a semana preparatória para a festa em honra a Nossa Senhora da Guia que acontecerá no próximo domingo (13/11). O lema deste ano, “Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38), é fundamentado na narrativa presente no Evangelho segundo São Lucas o qual relata o momento da anunciação do Arcanjo São Gabriel à Virgem Maria.

Também conhecida como a “Semana da Guia”, a expressão da devoção à Mãe de Jesus acontecerá durante a santa missa realizada na Basílica Santuário, diariamente, às 17h. Na oportunidade, o reitor da Igreja do Bonfim, padre Edson Menezes da Silva, enfatiza a contextualização da temática escolhida para os festejos em 2022, “Como a Virgem Maria, queremos deixar que a Palavra do Senhor realize em nós maravilhas, de modo que possamos testemunhar, agradecer, escutar a Palavra proclamada no Templo; acolher o Reino de Deus; cultivar a vigilância; rezar com fidelidade e perseverança.”, disse.

Confira a programação:

• 1° dia - 07/11/2022 | Segunda-feira:

16h30: Hasteamento da bandeira de Nossa Senhora da Guia

17h: Primeiro dia da Semana preparatória

Subtema: “A Virgem Maria motiva-nos a dar bom testemunho.” (Lc 17, 1-6).

Pregador: Padre Rafael Araújo de Aragão.

Participação: Legião de Maria e Congregação Mariana da Forania 4.

• 2° dia - 08/11/2022 | Terça-feira, às 17h:

Subtema: “A Virgem Maria nos ensina a cultivar gratidão.” (Lc 17, 7-10)

Pregador: Padre Alexandre de Oliveira

Participação: Grupos do Terço dos Homens (GOTHs) da Forania 4.

• 3° dia - 09/11/2022 | Quarta-feira, às 17h:

Subtema: “A Virgem Maria nos ensina a frequentar e valorizar o Templo como lugar sagrado.” (Jo 2, 13-22)

Pregador: Padre Paulo Henrique Souza

Participação: Ministros da Sagrada Comunhão Eucarística da Forania 4.

• 4° dia - 10/11/2022 | Quinta-feira, às 17h:

Subtema: “A Virgem Maria nos ensina que devemos buscar encontrar o Reino de Deus.” (Lc 17, 20-25)

Pregador: Padre Luciano Bezerra

Participação: Grupos do Apostolado da Oração da Forania 4.

• 5° dia - 11/11/2022 | Sexta-feira, às 17h:

Subtema: “A Virgem Maria nos motiva a sermos vigilantes.” (Lc 17, 26-37)

Pregador: Padre Laudimar Oliveira da Silva

Participação: Voluntários da Basílica Santuário Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim.

• 6° dia - 12/11/2022 | Sábado, às 17h:

Subtema: “A Virgem Maria é uma referência de mulher orante.” (Lc 18,1-8)

Pregador: Padre Edson Menezes da Silva

Participação: Familiares dos irmãos devotos estatutários da Devoção do Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim.

• 7° dia - 13/11/2022 | Domingo (Dia Festivo):

Alvorada: 5h.

Santa Missa Solene: 07h30 - presidida pelo reitor da Igreja do Bonfim, padre Edson Menezes.

Demais Celebrações Eucarísticas: 06h, 09h, 11h, 15h e 17h.