06 de Dezembro de 2022

Igreja do Bonfim anuncia o lançamento de nova ação da Campanha dos Devotos

O projeto consiste na motivação de impulsionar a divulgação desta iniciativa que existe há nove anos

Igreja do Bonfim anuncia o lançamento de nova ação da Campanha dos Devotos

Nesta sexta-feira (09/12), a partir das 09h, a Devoção do Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim promoverá uma coletiva de imprensa com o objetivo de apresentar aos veículos de comunicação, empresários e à sociedade civil, o lançamento da nova ação da Campanha dos Devotos do Senhor do Bonfim. O projeto consiste na motivação de impulsionar a divulgação da existência desta iniciativa que há nove anos foi implementada mediante a finalidade de angariar recursos destinados a proporcionar a preservação da estrutura e manutenção da Igreja do Bonfim por meio de doações espontâneas e mensais.

Atualmente, através de cadastramento, a Campanha dos Devotos conta com a colaboração dos fiéis do Senhor do Bonfim que participam do cotidiano da Colina Sagrada e passam a ter conhecimento desta atividade que busca cuidar do templo religioso construído em meados do século XVIII. Nisto, padre Edson Menezes, reitor da Igreja do Bonfim, vê a ocasião como uma oportunidade para sensibilizar as pessoas. “O povo costuma dizer que a propaganda é a alma do negócio. A minha expectativa é bastante positiva. Espero que a população tomando conhecimento e sendo motivada, responda positivamente, assumindo o compromisso de ajudar mensalmente a nossa Basílica Santuário.”, pontuou.

Toda renda recebida mediante as doações é direcionada para a conservação da igreja que funciona diariamente por 12h e possui um extenso quadro de funcionários destinados a acolher centenas de devotos e turistas, além do trabalho de evangelização exercido com a celebração de três missas realizadas semanalmente (entre segunda e quinta-feira e sábado), sete celebrações às sextas-feiras e seis aos domingos.

Confiante na providência Divina e no eficaz trabalho exercido pelos meios de comunicação, padre Edson destaca que chegou o momento de expandir a divulgação da Campanha dos Devotos. “Até o momento a divulgação da Campanha tem sido um pouco tímida. Nós sempre tivemos o desejo de fazer uma divulgação maior e agora chegou o momento. É uma espécie de injeção de ânimo para todo esse trabalho.”, disse. A coletiva de imprensa acontecerá no auditório da Devoção, localizado no Centro Administrativo Senhor do Bonfim, no Largo do Bonfim, n° 236.

SERVIÇO:

O quê? Coletiva de imprensa de lançamento da nova ação da Campanha dos Devotos do Senhor do Bonfim

Para quê? Divulgação da existência da iniciativa que há nove anos foi implementada mediante a finalidade de angariar recursos destinados a proporcionar a preservação da estrutura da Igreja do Bonfim por meio de doações espontâneas e mensais.

Quando? 9 de dezembro de 2022, às 09h

Onde? Auditório da Devoção do Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim, localizado no Centro Administrativo Senhor do Bonfim, no Largo do Bonfim, n° 236.