09 de Dezembro de 2022

Em coletiva de imprensa, Igreja do Bonfim anuncia o lançamento de ação da Campanha dos Devotos

Por Luanne Ribeiro | ASCOM

Na manhã desta sexta-feira (09/12), foi realizada no auditório da Devoção do Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim a coletiva de imprensa de apresentação do lançamento da nova ação de divulgação da Campanha dos Devotos apoiada nas formas de comunicação nos campos da escrita, imagética, audiovisual e redes sociais. O momento contou com a presença de empresários, membros da Irmandade do Senhor do Bonfim, sociedade civil, representantes de veículos de comunicação, voluntários e funcionários da Igreja do Bonfim.

A nova ação é motivada pela necessidade de novos doadores para a iniciativa que existe há nove anos e tem como objetivo angariar recursos destinados a manutenção e preservação do templo religioso construído no século XVIII e que diariamente recebe centenas de fiéis e turistas, como destacou o reitor da Igreja do Bonfim, padre Edson Menezes, "A Campanha dos Devotos é própria de um Santuário e que tem o objetivo de manter o Santuário durante todo o ano. É direcionada a manter o funcionamento da Igreja, sua manutenção e também a festa do Senhor do Bonfim que possui altos gastos".

Na ocasião, durante sua fala, o juiz da Devoção do Senhor do Bonfim, Jorge Contreiras, buscou pontuar a importância da potencial divulgação que acontecerá pela primeira vez na história da Campanha dos Devotos. "Este é um novo momento em nossa venerável Devoção do Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim e a busca pela renovação nos motiva a querer oferecer o melhor à Guarda Imortal da Bahia que, de braços abertos, acolhe quem visita a Mansão da Misericórdia.", disse.

O publicitário Aloysio Barros, diretor de atendimento da Design Print Propaganda, apresentou aos participantes o planejamento de divulgação construído inicialmente em maio deste ano mediante a uma imersão da agência publicitária na história da Mansão da Misericórdia. “Essa nova ação da Campanha foi elaborada com o objetivo de retomar o número de doadores e de conseguir novos. Para ser elaborada foi preciso que conhecêssemos a história da Igreja do Bonfim a fim de que fosse possível sensibilizar as pessoas de maneira fundamentada.”, enfatizou.

O momento foi finalizado com a explicação das possíveis formas de doação e cadastramento. “Os interessados podem fazer parte da Campanha dos Devotos através do cadastro realizado em nosso site (clique aqui) ou pelo whatsapp, (71) 9 8149-6148.", convocou uma das pioneiras da Campanha, a jornalista Anna Carolina Lima.

Crédito: Jean Campos