02 de Janeiro de 2023

Tríduo da Proteção começa nesta terça-feira (04) na Igreja do Bonfim

Na ocasião, estarão presentes no interior do templo religioso, urnas para que os fiéis escrevam e depositem seus pedidos e desejos para o novo ano

Tríduo da Proteção começa nesta terça-feira (04) na Igreja do Bonfim

No terceiro dia de 2023, tem início na Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, o Tríduo da Proteção. O momento religioso que acontece há quatro anos e será realizado entre os dias 03 e 05 de janeiro, propõem aos devotos do Senhor do Bonfim um começo diferente para o novo ano civil, a partir da fé que motiva a certeza de que os futuros dias serão abençoados e protegidos.

A programação que visa preparar os fiéis para vivência da primeira sexta-feira do ano, popularmente conhecida como Sexta-feira da Proteção (06/01), conta com a realização de missas que também serão transmitidas ao vivo através do canal do youtube da Basílica Santuário (clique aqui). Na ocasião, estarão presentes no interior do templo religioso, urnas para que os fiéis escrevam e depositem seus pedidos e desejos para 2023. Estes serão incinerados, mediante oração apropriada, após a celebração eucarística das 17h que será realizada no próximo dia 13 de janeiro (sexta-feira).

• Confira a programação completa:

03, 04 e 05 de janeiro | terça, quarta e quinta-feira: Missas às 07h30, 09h, 10h30 e 17h.

06 de janeiro, primeira sexta-feira do ano | Sexta-feira da Proteção: Missas às 05h, 06h, 07h, 08h, 09h, 10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h e 17h.

SERVIÇO:

O QUÊ: Realização do Tríduo da Proteção.

QUANDO: de 03 a 05 de janeiro de 2023.

ONDE: Na Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim.