06 de Janeiro de 2023

Novenário em honra ao Senhor do Bonfim atrai fiéis para a Colina Sagrada

Nesta quinta-feira (5), os fiéis sobem a colina sagrada para dar início às comemorações ao Senhor do Bonfim

Novenário em honra ao Senhor do Bonfim atrai fiéis para a Colina Sagrada

Por: Bia Bessa | ASCOM Projeto Bom Samaritano

Para você que não pode assistir em tempo real o que aconteceu nessa primeira noite confira abaixo os momentos mais marcantes:

As festividades deste ano de 2023 fazem homenagem aos 100 anos da composição do hino “Glória a ti, neste dia de glória", símbolo da independência da Bahia. Na noite de hoje (5), tivemos a atriz Camila Oliveira representando Joana Angélica, uma das heroínas da independência do Brasil na Bahia, entrando com a imagem do Senhor do Bonfim na Basílica Santuário, seguida pelos representantes dos Guardiões da Independência. E Camila comentou: “Sentimento de muito amor por ver tanta devoção nas celebrações do Senhor do Bonfim.”

Foto:Anna Carolina Lima - AMEX

Na entrada tivemos também o Multi-instrumentista de cordas Zé Mário interpretando O Hino Popular ao Amado Senhor do Bonfim.

Foto: Luanne Ribeiro - Ascom

Quem realizou a pregação da noite foi o Padre Manoel da Paixão, da Paróquia de Nossa Senhora dos Mares, que pôde estar pela primeira vez pregando na Basílica Santuário. Dos mais estudiosos aos mais leigos puderam absorver e entender a grandiosidade da celebração do que o Senhor do Bonfim representa não só para os fiéis, mas também para a Bahia. É impossível ignorar a magnitude e força de um Santo por Excelência.

Em conversa Padre Manoel afirmou que é “uma emoção e alegria muito grande estar aqui”. E diz que a pregação dessa noite é um “reforço da fé''. Pois “ Deus esteve conosco, Deus está conosco, ele nos salva, exatamente porque veio habitar nosso meio, não veio e foi embora, mas ele permanece conosco e Senhor do Bonfim é a grande prova.”

Foto: Luanne Ribeiro - Ascom

E esse foi só o primeiro dia, para não perder nenhum momento, siga nosso instagram e acompanhe as transmissões pelo Youtube . Confira nossa programação, clicando aqui e participe!