07 de Janeiro de 2023

Crianças sobem a Colina Sagrada para saudar o Senhor do Bonfim

Segunda noite da novena traz crianças como protagonistas da interpretação do hino "Glória a ti neste dia de glória", tema da comemoração dos festejos deste ano de 2023


Crianças sobem a Colina Sagrada para saudar o Senhor do Bonfim

Por: Bia Bessa | Ascom Bom Samaritano

Subir a colina sagrada é uma devoção a quem já nasce intrínseca ao ser soteropolitano, por isso a tradição da primeira sexta-feira do ano atrai não só os fiéis. Hoje (6) foi um dia de casa cheia com missa desde às 5h, e claro a segunda noite do novenário não poderia ser diferente, os festejos iniciaram-se pontualmente às 19h.  Bem como a cada noite um ator ou atriz representa um ícone da independência do Brasil na Bahia e nesta noite o representante foi Jideon Ribeiro como Encourado de Pedrão. Como resultado, o ator acrescentou a importância de poder representar esse personagem.

 

Foto: Luanne Ribeiro - Ascom

Mostrando que a celebração do Senhor do Bonfim é para todas as idades, as crianças do coral dos Devotos Mirins exibiram toda emoção que tem o peso da canção “glória a ti neste dia de glória”. Exemplificando o que foi dito por Marli Maria uma das devotas e voluntárias da Basílica “Se emociona muito, porque a gratidão do povo baiano, a ligação com o Sr. do Bonfim é uma coisa que transcende (...) Então, o hino é uma composição que toca  muito até pela música, não só pela letra…”.

Foto: Luanne Ribeiro - Ascom

Quem ministrou a pregação foi Jonathan de Jesus da Silva, Delegado Episcopal para as Irmandades e Pároco da Paróquia de São Francisco de Assis - Saramandaia e exclamando “Ele - o Senhor do Bonfim - é a razão da alma em festa desta cidade!”, o padre conduziu sua prédica dando uma aula de catequese.

Foto: Luanne Ribeiro - Ascom

E esse foi o segundo dia, para não perder nenhum momento, siga nosso instagram e acompanhe as transmissões pelo Youtube . Confira nossa programação, clicando aqui e participe!

 




Crédito: Luanne Ribeiro e Anna Carolina Lima


Nenhum evento encontrado!