07 de Janeiro de 2023

Membros da Rede Mundial de Oração do Papa sobem a Colina Sagrada

Membros da Rede Mundial de Oração do Papa sobem a Colina Sagrada

Por: Luanne Ribeiro | Ascom Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim

Na tarde deste sábado (07/01), dezenas de fiéis e devotos do Senhor do Bonfim e de Santa Dulce dos Pobres que fazem parte da Rede Mundial de Oração do Papa na Arquidiocese de São Salvador da Bahia, o Apostolado da Oração (AO) e o Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), participaram da “Procissão Eucarística de Santa Dulce ao Bonfim”. O momento fez parte da programação do novenário preparatório do novenário para a festa em honra ao Senhor do Bonfim que acontece entre os dias 05 e 15 de janeiro de 2023.

Luanne Ribeiro - Ascom

A concentração se deu por volta das 15h, no Santuário Santa Dulce dos Pobres, cuja foi realizada a Santa Missa mediante a liturgia dominical da Solenidade da Epifania do Senhor. A celebração eucarística foi presidida pelo padre Valson Sandes, diretor e assistente eclesiástico do AO e MEJ na Arquidiocese de Salvador, e concelebrada pelo reitor do Santuário Santa Dulce dos Pobres, frei Ícaro Brito, OFMCap, e pelo padre Jaciel Bezerra, pároco da Paróquia Divino Espírito Santo.

Durante o rito inicial, Padre Valson não escondeu a sua felicidade em mais uma vez poder vivenciar este momento após dois anos de restrições devido a pandemia da COVID-19. “Uma alegria para o meu coração depois de dois anos retornamos com o nosso encontrão do apostolado da oração no mês de janeiro quando Salvador e a Bahia para para se colocar aos pés do Senhor do Bonfim. Neste ano de modo muito especial, uma alegria a mais inunda o nosso coração quando foi proclamada Santa Dulce dos Pobres como padroeira no Brasil para o Apostolado da Oração.”, exclamou.

Jean Campos

No final da Santa Missa, a assembléia foi convocada a seguir em procissão rumo à Colina Sagrada, percorrendo o Caminho da Fé (percurso inaugurado em agosto de 2020 que interliga o Santuário Santa Dulce dos Pobres e a Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim). Jesus Sacramentado também acompanhou os participantes na caminhada. “Com alegria celebramos a Epifania, a manifestação do Senhor aos povos do mundo inteiro. Representados pelos reis que vieram homenagear o Rei dos reis, nós nos juntamos a eles. Viemos, também, homenagear o nosso Rei, o nosso senhor, o Senhor Bom Jesus do Bonfim.”, destacou padre Valson.

Ao chegarem Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, aconteceu um breve momento de adoração ao Santíssimo Sacramento e os fiéis presentes foram abençoados.

Jean Campos

Crédito: Jean Campos