08 de Janeiro de 2023

Confira os melhores momentos da terceira noite da novena do Senhor do Bonfim

Sábado (7) aconteceu a 3º noite do novenário preparatório repleta de emoção, adoração e ensinamentos.


Confira os melhores momentos da terceira noite da novena do Senhor do Bonfim

Por: Bia Bessa | Ascom Bom Samaritano

 

Seguindo a temática de comemorações aos 100 anos da composição “Glória a ti neste dia de Glória”,  hoje tivemos Josué Maciel representando Tambor Soledade, o responsável pelo toque do tambor das tropas brasileiras na região de Cachoeira - BA. E Samba de Oyá, grupo formado exclusivamente por mulheres, foram encarregadas de executar a canção.

 

Jean Campos

Após a calorosa entrada da imagem do amado Senhor do Bonfim, Josué comentou, “ É muito gratificante para mim fazer esse papel aqui, porque é um ato de fé”

 

 

Jean Campos

 

Ato de fé que foi muito bem exposto na pregação do Padre Alberto Montealegre, reitor do Seminário São João Maria Vianney, quando disse que "O hino do Senhor do Bonfim é um reconhecimento do povo baiano de que a vitória sobre os portugueses não foi fruto apenas de armas, mas também da fé do baiano ao nosso Senhor do Bonfim". Ainda na pregação destacou, "Do alto da cruz o amado senhor do Bonfim diminui a distância entre o criador e a criatura. É na cruz que Ele se solidariza com cada irmão, ele se faz íntimo e próximo de nós". E com as palavras de Padre Alberto refletimos sobre a força, a fé e a devoção que o Senhor do Bonfim exerce sobre nós. Porque, "A força que vem do Senhor do Bonfim, também nos dá força de amar o próximo", como disse o Padre em sua pregação.

 

Luanne Ribeiro - Ascom

 

E esse foi o terceiro dia, para não perder nenhum momento, siga nosso instagram e acompanhe as transmissões pelo Youtube . Confira nossa programação, clicando aqui e participe!






Nenhum evento encontrado!