09 de Janeiro de 2023

Veja tudo o que aconteceu na quarta noite do novenário preparatório

Com fé e devoção fiéis e populares subiram a colina sagrada para prestigiar e reverenciar o Senhor do Bonfim.

Veja tudo o que aconteceu na quarta noite do novenário preparatório

Por: Bia Bessa | Ascom Bom Samaritano

Na noite deste domingo (8), foi celebrado a 4º noite da novena preparatória repleta de emoção e paixão ao Senhor do Bonfim. Hoje a performance do hino “Glória a ti neste dia de glória” ficou encarregada pelo Duo de trompetistas, Ruan Barbosa e Tiago Santos. Já a figura representada deu-se por General Labatut, francês que liderou tropas brasileiras durante a luta pela independência do Brasil na Bahia, interpretado pelo ator Marcelo Danthas. Ao falar sobre sua entrada na igreja, o ator destacou com veemência, “Posso sentir a fé e a devoção de cada um”.

Luanne Ribeiro - Ascom

Padre Manoel de Oliveira Filho, Vigário Episcopal para Educação, Cultura e Comunicação, ficou responsável por ministrar a pregação da noite, ainda salientou sobre o hino," Em 1923, foi composto mais que um hino ao Senhor do Bonfim. Foi composto o nosso hino, o hino dos baianos e baianas, que sabem ter um guarda imortal na sua vida, na sua história. Que nos dar a graça divina da justiça e da concórdia". E acrescenta que  "Talvez não tenhamos a dimensão dessa comemoração, estamos falando da devoção do povo que foram plantados na terra da Bahia".

Luanne Ribeiro - Ascom

Além disso, o Padre Manoel comentou que "A alegria maior do amado Senhor do Bonfim acontece, portanto,  quando nós subimos a colina para reverenciar a quando descemos para orar e servir. Acontece quando nossa oração se torna ação, quando nossa contemplação sustenta a luta com toda a vida e vida para todos". Por isso " O Senhor do Bonfim é o caminho, verdade e vida. E só ele merecia toda a honra, toda a glória e todo o poder. E para todos aqueles que confiavam e confiam nele". E por fim acrescentou, "Esse sol que nasce, ilumina e aquece, é o amado Senhor do Bonfim".

Luanne Ribeiro - Ascom

Em síntese  esse foi o quarto dia, para não perder nenhum momento, siga nosso instagram e acompanhe as transmissões pelo Youtube . Confira nossa programação, clicando aqui e participe!