11 de Março de 2023

Devido a caminhada Penitencial, horários de missa são alterados na Igreja do Bonfim

Realizada a mais de 30 anos, este momento de fé acontece em todo terceiro domingo da Quaresma

Após três anos suspensa devido a pandemia, a Caminhada Penitencial, organizada pela Arquidiocese de Salvador, voltará a acontecer. O evento, que faz parte do calendário da capital baiana, costuma reunir cerca de 200 mil pessoas, sempre no terceiro domingo da Quaresma – este ano, 12 de março, com início em diferentes regiões da Cidade Baixa, culminando com a chegada à Colina Sagrada.

Na ocasião, as celebrações eucarísticas realizadas na Basílica Santuário Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim acontecerão nos seguintes horários fixos: 06h, 07h30, 15h e 17h. A tradicional missa das 09h, neste dia estará suspensa, e das 11h será realizada após a chegada da Caminhada Penitencial.