05 de Abril de 2023

Igreja do Bonfim e Projeto Bom Samaritano realizam almoço com pessoas em situação de rua

Com a motivação da Campanha da Fraternidade (CF) 2023 que teve como tema “Fraternidade e fome” e lema “Dai-lhe vós mesmo de comer” (Mt 14,16), a Basílica Santuário Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim e o Projeto Bom Samaritano iniciarão o Tríduo Pascal nesta quinta-feira (06/04), com a realização de um almoço destinado a pessoas em situação de rua que são acompanhados pela Irmã Violeta, através da Casa do Encontro e Oração.

A expectativa é de que aproximadamente 200 pessoas participem da ação que marcará o encerramento das atividades feitas pela Igreja no Tempo Quaresmal. “Durante todo o período da Quaresma, a nossa obra social, o Projeto Bom Samaritano, distribuiu centenas de cestas básicas e na Quinta-feira Santa deste ano vamos oferecer um almoço para pessoas em situação de rua, isto é, vamos almoçar com os ‘Cristos’ de hoje que passam fome.”, destacou o reitor da Basílica Santuário, padre Edson Menezes da Silva que também estará presente na ação que acontecerá pela primeira vez na Semana Santa.

O almoço será servido a partir das 12h, na sede do Projeto Bom Samaritano, localizada na Praça do Bonfim, nº 48/49, e de acordo com padre Edson, o momento vai ser mais uma oportunidade de refletir sobre a proposta da CF 2023 a fim de reunir forças para colocá-la em prática durante todo o ano. “A Campanha da Fraternidade nos convocou a considerar a fome para a nossa reflexão, conversão e nosso compromisso de solidariedade e partilha com os que passam fome.”, disse.

Momento de fé, solidariedade e testemunho

No contexto das celebrações da Semana Santa, a Basílica Santuário Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim também fará menção às reflexões da CF 2023 durante a missa com rito do Lava-Pés que acontecerá nesta quinta-feira (06/04), às 17h.

O gesto litúrgico que tem como objetivo recordar o momento em que Jesus Cristo lavou os pés dos discípulos durante sua última ceia, será marcado pela ação do padre Edson Menezes lavar os pés de pessoas em situação de vulnerabilidade social e de voluntários representantes de instituições que realizam atividades em favor de pessoas carentes, como por exemplo o Projeto Bom Samaritano e Casa do Encontro e Oração.

SERVIÇO:

O QUÊ: Basílica Santuário Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim e Projeto Bom Samaritano realizam almoço destinado a pessoas em situação de rua que são acompanhados pela Irmã Violeta, através da Casa do Encontro e Oração.

QUANDO: 06 de abril de 2023 (Quinta-feira Santa), a partir das 12h.

ONDE: Sede do Projeto Bom Samaritano - Praça do Bonfim, nº 48/49 - Bonfim - Salvador/Bahia.