18 de Abril de 2023

Chegada da imagem do Senhor do Bonfim em Salvador é comemorada com Missa

O momento foi presidido pelo vice-reitor da Basílica Santuário Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim, padre Antônio Andrade Xavier


Chegada da imagem do Senhor do Bonfim em Salvador é comemorada com Missa

O último sábado (15/04), foi marcado pela celebração eucarística realizada com a participação dos membros da Devoção do Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim. Na ocasião, foi feita memória aos 278 anos da chegada da imagem do Senhor do Bonfim na cidade de Salvador (BA), que somente foi possível através do cumprimento de uma promessa feita pelo capitão de mar e guerra da Marinha Portuguesa, Theodósio Rodrigues de Faria.

 

A Santa Missa foi presidida pelo vice-reitor da Basílica Santuário Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim, padre Antônio Andrade Xavier, que, mediante aos fatos históricos, também recordou que a partir da vinda da imagem do Senhor do Bonfim, também foi fundada a irmandade que entre os seus objetivos, tem como principal finalidade, propagar a devoção ao Cristo Crucificado, manter e preservar o templo religioso dedicado ao Senhor do Bonfim. "O papel da Devoção é acolher as pessoas que chegam à Basílica Santuário e querem ver que caminhamos juntos, cuidando da nossa Basílica.", pontuou.

 

O juiz da Devoção, Jorge Nunes Contreiras, participou do momento e pontuou sobre a necessidade de pedir ao Senhor do Bonfim paz, união e sabedoria entre os devotos e fiéis que sobem a Colina Sagrada para prestar louvores ao Senhor do Bonfim. “É com muita alegria que estamos reunidos para comemorar os 278 da nossa Irmandade. Muitos homens e mulheres passaram por aqui dando um pouco da sua vida em benefício deste santuário. Pedimos ao Senhor do Bonfim que nos conceda muita paz e sabedoria a todos nós.”, disse.

 

A Santa Missa antecipou a data festiva que é comemorada no dia 18 de abril.

 




Crédito: LUANNE RIBEIRO


Nenhum evento encontrado!