04 de Agosto de 2023

COMUNICADO DA ARQUIDIOCESE DE SÃO SALVADOR DA BAHIA SOBRE A DEVOÇÃO DO SENHOR DO BONFIM

A Arquidiocese de São Salvador da Bahia, após empenhar-se através da Comissão de Mediação, constituída por decreto do Cardeal Arcebispo, Dom Sergio da Rocha, desde o dia 02/06/2023, com o intuito de resolver os conflitos surgidos na Devoção do Senhor do Bonfim através do diálogo e da busca da comunhão eclesial e tendo se esgotado as possibilidades de entendimento para o fim dos conflitos, vem comunicar a nomeação do Revmo. Côn. José Abel Carvalho Pinheiro como interventor na Devoção do Senhor Bom Jesus do Bonfim, com o apoio de uma Equipe. O objetivo da Intervenção é promover a unidade e a paz, gerir a Devoção e o Projeto Bom Samaritano, a fim de que continuem a sua missão de promoção do culto ao Senhor do Bonfim e a solidariedade com os irmãos mais necessitados, mantendo na Colina Sagrada o clima de fraternidade e paz, como também criar Comissões para a reforma do Estatuto e do Regimento Interno e para as eleições da nova Mesa Administrativa da Devoção, a fim de preservar a fidelidade e a comunhão da Devoção com a Arquidiocese e a sua missão de evangelizar. O caminho do diálogo respeitoso e fraterno continuará a ser percorrido com todo o empenho, durante o período de Intervenção, assim como ocorreu com a Comissão de Mediação, em vista do bem desta renomada Devoção e da missão evangelizadora da Basílica Santuário, iluminado sempre pela fé no Senhor Bom Jesus do Bonfim.

Salvador, 04 de agosto de 2023.

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de São Salvador da Bahia