18 de Agosto de 2023

Imagem peregrina do Senhor do Bonfim visita pela primeira vez a cidade de Camamu (BA)

Na última segunda-feira (14/08), o litoral sul da Bahia recebeu a imagem peregrina do Senhor do Bonfim, por ocasião da solenidade da Assunção de Nossa Senhora, na cidade de Camamu (BA). Com a realização de uma carreata com percurso de 16km, fiéis e devotos receberam a representação de Jesus Cristo crucificado na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção.

Esta foi a primeira vez que o Senhor do Bonfim visitou o território pastoral pertencente à Diocese de Ilhéus. “Hoje temos um motivo a mais para celebrar e nos alegrar: a visita da imagem peregrina do Senhor do Bonfim. Confesso que quando cheguei próximo à imagem do Senhor do Bonfim a minha emoção foi tamanha. Eu costumo ir à festa do Bonfim, mas nunca tinha chegado tão perto da imagem. Foi um momento forte.”, destacou o padre Eduardo Cardozo.

O reitor da Basílica Santuário Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim, padre Edson Menezes, e o irmão da Devoção do Senhor do Bonfim, Marcelo Sacramento, acompanharam a imagem que ficou em Camamu até o dia 15 de agosto, quando participou da procissão festiva de encerramento.