18 de Agosto de 2023

Interventor da Devoção do Senhor do Bonfim celebra primeira missa devocional

O momento celebrativo foi concelebrado pelo reitor da Basílica Santuário Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim, padre Edson Menezes, e pelo pároco da Paróquia São João Batista, padre Gregório Trojan

Interventor da Devoção do Senhor do Bonfim celebra primeira missa devocional

Hoje (12/08), foi realizada na Basílica Santuário Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim, a Santa Missa com a presença dos membros da Devoção do Senhor Bom Jesus do Bonfim. A Celebração Eucarística foi presidida pelo interventor, padre José Abel Pinheiro, nomeado pelo Cardeal Arcebispo da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, Dom Sergio da Rocha, no último dia 03 de agosto.

Fundamentado na liturgia do 19° Domingo do Tempo Comum, o momento celebrativo foi concelebrado pelo reitor da Basílica Santuário Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim, padre Edson Menezes, e pelo pároco da Paróquia São João Batista, padre Gregório Trojan.

Em suas primeiras palavras, padre Abel destacou o seu desejo em atender a convocação de Dom Sergio ao designá-lo a ser embaixador da paz na Mansão da Misericórdia. “Quero colocar meu serviço sacerdotal a serviço da paz”. Diante do novo momento que a Devoção do Senhor do Bonfim vive, o interventor falou sobre a necessidade do discernimento à luz do Espírito Santo. "Peçamos todos os dias a luz do Espírito Santo para termos o discernimento necessário para bem caminharmos juntos como irmãos nesta Devoção!", disse.

Diante na liturgia meditada, padre Abel pontuou sobre as formas que Deus se apresenta a cada um de nós. “Deus se revela na simplicidade. Deus vem ao nosso encontro na história não na briga, não na ostentação, Deus vem a nós na simplicidade. É assim que renovamos a nossa aliança, experimentando aa coisas simples da vida”. Durante a Santa Missa, também aconteceu um sorteio em homenagem ao Dia dos Pais, comemorado nacionalmente amanhã (13/08).

Crédito: LUANNE RIBEIRO