05 de Janeiro de 2024

Programação cultural tem início hoje (05) na Colina Sagrada

*Programação cultural tem início hoje (05) na Colina Sagrada após rito da novena do Senhor do Bonfim*

Além das tradicionais celebrações religiosas, a Festa do Bonfim conta com uma programação cultural, que tem como objetivo propor entretenimento para os visitantes. Nesta sexta-feira (05/01), acontecerá o segundo dia da novena que após o rito solene contará com a apresentação do grupo 'Bugiganga com Boghan Gaboot'. O público poderá se encantar mais uma vez com esse espetáculo cheio de música e dança, visto que estes se apresentaram no ano passado nas escadarias do templo religioso no encerramento da festejos 2023.

No dia seguinte, amanhã, dia 6, será a vez de 'Carlinhos Santana Acústico' subir ao palco. Com seu talento musical e carisma, Carlinhos promete emocionar o público com suas canções envolventes.

E para encerrar o final de semana em grande estilo, no domingo, dia 7, Mayra Lins será a atração principal. Com sua voz marcante e seu repertório variado, Mayra promete conquistar a todos com sua apresentação única e cativante.

Além dessas apresentações, hoje também marca o segundo dia da novena em homenagem ao Senhor do Bonfim. Neste momento tão especial, será feita uma homenagem aos 270 anos da igreja do Bonfim, contando com a participação ilustre de Claudio Cajado Sampaio, deputado federal, e Guilherme Carmo Sampaio de Araujo, empresário, como paraninfos. O empresário Lucas Radel também foi convidado para prestigiar esse momento de devoção e gratidão.

A novena tem início às 19h e contará com momentos de oração, reflexão e agradecimento. Após o rito da novena, acontecerá as apresentações culturais, além disso, a tradicional quermesse estará aberta ao público, oferecendo opções gastronômicas e alegria em cada barraca.