06 de Janeiro de 2024

Missa no mar é realizada como parte dos festejos em honra ao Senhor do Bonfim


Missa no mar é realizada como parte dos festejos em honra ao Senhor do Bonfim

No próximo domingo (07/01), acontecerá pela primeira vez uma "Missa no mar". A celebração faz parte da programação dos festejos em honra ao Senhor do Bonfim 2024 que tem como tema principal “Com Jesus, o amado Senhor do Bonfim, aprendemos a caminhar juntos como irmãos” e o lema "Ao teu lado sempre unidos, somos teu povo Senhor.” (Hino oficial do Senhor do Bonfim).

 

De acordo com a organização, primeiramente, às 7h, a imagem do Senhor do Bonfim sairá em carreata da Basílica Santuário Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim em direção à Marina Ribeira (Rua Clóvis de Almeida Maia, n° 7, bairro Ribeira). Ao chegar no primeiro destino, a imagem será conduzida à embarcação que a levará para as intermediações marítimas da Praia da Ribeira, mais precisamente no perímetro defronte à Igreja Nossa Senhora da Penha (Avenida Beira Mar), local em que será realizada uma única Missa, às 08h. 

 

Após a Celebração Eucarística que acontecerá no mar, será dado início à procissão marítima em direção ao Porto da Barra, retornando para o Terminal Turístico, onde a imagem será recebida pelos fiéis e seguirá para a Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia (bairro Comércio - Salvador) — a imagem permanecerá no templo religioso até o dia 11 de janeiro, quando retornará para a Colina Sagrada na ocasião da 9ª edição da Lavagem de Corpo e Alma —. 

 

Com o apoio da Associação Náutica da Bahia (ANB), as embarcações que participarão do momento de fé devem estar concentradas em frente à Igreja Nossa Senhora da Penha (Ribeira) para assim aguardarem a chegada da imagem peregrina do Senhor do Bonfim no local. No final da procissão marítima, estas deverão retornar para os locais definidos pelos seus proprietários ou organizadores.



Nenhum evento encontrado!