24 de Janeiro de 2024

Parceria entre Devoção do Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim e BAND Bahia é oficializada

Na ocasião, foi destacado sobre a produção de uma série que a emissora de televisão fez sobre os festejos em honra ao Senhor do Bonfim e que o primeiro episódio irá ao ar neste sábado (27/01)

No último dia 10 de janeiro foi formalizada a parceria entre a Devoção do Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim e a BAND Bahia. Na ocasião, foi destacado sobre a produção de uma série que a emissora de televisão fez sobre os festejos em honra ao Senhor do Bonfim neste ano e que o primeiro episódio irá ao ar neste sábado (27/01); um programa especial e uma exposição fotográfica que expresarão a fé e os atos devocionais do povo baiano ao padroeiro de seus corações. Participaram do momento, o diretor comercial da Band Bahia, Edmilson Vaz, o 1º escrivão da Devoção, Marcelo Sacramento, e o 1º tesoureiro da mantenedora, Marcus Peleteiro.

Esta é a primeira vez que a Irmandade realiza uma parceira no que diz respeito a formalizar a oficialidade de uma emissora durante a Festa do Senhor do Bonfim. "Estamos assinando com a Band uma parceria inédita. A ótica que a Igreja Católica e que a Devoção do Senhor do Bonfim passam para o povo baiano, brasileiro e todas as pessoas que estão espalhadas pelo mundo e são devotas do Senhor do Bonfim é a da igualdade e fraternidade.", destacou Marcelo Sacramento. Para o diretor comercial da Band Bahia, o momento é sinônimo de honra. "Ser a emissora oficial da festa do Senhor do Bonfim, para nós, é motivo de grande honraria.", disse.

A partir do objetivo de rememorar os festejos que em 2024 fizeram alusão aos 270 anos da inauguração da Igreja do Bonfim, também será realizada em colaboração com a Band Bahia e a Devoção do Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim, uma exposição fotográfica itinerante. "Essa exposição fotográfica vai circular na cidade e após passar por diversos locais de Salvador vai ser doada para a Devoção e Santuário do Senhor do Bonfim.", relatou Edmilson Vaz.