25 de Março de 2024

Domingo de Ramos na Colina Sagrada foi marcado por fé e criatividade

Na ocasião da solenidade que marca a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, inúmeros fiéis ornamentaram seus ramos com a fitinha do Senhor do Bonfim


Domingo de Ramos na Colina Sagrada foi marcado por fé e criatividade

Durante todo o dia de ontem (24/03), a Igreja Católica foi motivada a vivenciar a Solenidade de Domingo de Ramos. Na ocasião, durante o período matutino, a Colina Sagrada ficou repleta de fiéis que foram à Basílica Santuário Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim para participar da celebração que dá início à Semana Santa. As Santas Missas foram presididas pelo reitor da Basílica Santuário, padre Edson Menezes, que a partir da leitura da narração da Paixão, frisou sobre a importância de defendermos a verdade. "Estejamos sempre atentos e tenhamos sempre o coracao aberto para defender a verdade.", disse.

Na ocasião da solenidade que marca a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém dias antes de sua Paixão, Morte e Ressurreição, inúmeras foram as criatividades do fiéis que, carinhosamente, ornamentaram seus ramos com a fitinha do Senhor do Bonfim. E em tom oracional, durante todas as celebrações, padre Edson motivou a assembleia a fazer um pedido: "Peçamos a Deus, nosso Pai, nesta Semana Santa, para que os que insistem em fazer guerra, parem. E que a paz seja experimentada por todos.", finalizou.



Nenhum evento encontrado!