Era um domingo de Páscoa, quando as águas da Baía de Todos os Santos traziam à cidade de Salvador um sinal de amor. Conduzida pela embarcação do capitão-de-mar-e-guerra da marinha portuguesa, Theodózio Rodrigues de Farias, a imagem do Senhor do Bonfim chegava em terras soteropolitanas, juntamente com a representação do título Mariano de Nossa Senhora da Guia, a fim de cumprir a promessa do capitão português de eternizar a graça de não ter morrido em um naufrágio ao partir de Portugal em direção ao Brasil.
Antes de ser entronizada na Mansão da Misericórdia, a imagem do Senhor do Bonfim permaneceu nove anos na Igreja de Nossa Senhora da Penha de França, enquanto era erguida a atual Basílica no alto da Colina Sagrada. Com este fato, deu-se início à Devoção do Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim, fruto do movimento devocional criado em Setúbal - Portugal, que chegou na Capital baiana através de Theodózio Rodrigues, e que com a união de leigos, tem como objetivo manter o templo religioso e propagar o título designado ao Cristo crucificado.
Neste dia 18 de abril, a Devoção completa 279 anos de atuação na Bahia. Que alegria é para nós, fazer memória deste momento. Ter a cidade de Salvador como morada do Senhor do Bonfim é motivo de gratidão. Por isso, louvamos pela vida de cada devoto que nos leva a valorizar a missão que recebemos de sermos a extensão da misericórdia Divina. Que Deus nos abençoe e fortaleça a devoção ao Senhor do Bonfim.
Nenhum evento encontrado!