06 de Julho de 2024

Santa Dulce dos Pobres (in memoriam) e Dom Sergio da Rocha recebem homenagem na Colina Sagrada

De acordo com o Juiz da Devoção, Fernando Moreira, a escolha se deu pelos trabalhos exercidos no caráter de fé e social em prol do povo baiano e brasileiro

Amanhã (07/07), a partir das 07h30, durante a Santa Missa em ação de graças pelos 270 anos da inauguração da Igreja do Bonfim, acontecerá a entrega da Comenda da Ordem do Mérito do Senhor do Bonfim — maior honraria da Devoção do Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim —, no grau de comendador, ao Cardeal Dom Sergio da Rocha e “in memoriam” a Santa Dulce dos Pobres.

De acordo com o Juiz da Devoção, a escolha dos homenageados se deu pelos trabalhos exercidos no caráter de fé e social em prol do povo baiano e brasileiro. “Essa homenagem ao Cardeal se configura a partir do seu exemplo de dedicação à Igreja Católica Apostólica Romana através de suas inúmeras atividades. Sendo um devoto do Senhor Bom Jesus do Bonfim e de Nossa Senhora da Guia, sempre firme no propósito da divulgação dos ensinamentos da Santa Igreja, assim como o amor à Nossa Senhora, Maria Santíssima.”, revelou.

Fernando Moreira também destacou que a concessão da Comenda “in memoriam” a Santa Dulce dos Pobres será perpetuada nos registros da Mantenedora da Basílica do Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim. “Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa brasileira, teve a vida inteiramente dedicada em fazer o bem aos mais carentes. Seu trabalho segue vivo, como por exemplo as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), possuindo uma grande relevância para a sociedade brasileira. Este acontecimento será perpetuado nos registros históricos da Devoção pela dedicação e empenho do nosso Anjo Bom da Bahia.”.