14 de Setembro de 2024

Com devoção, imagem de Santa Dulce dos Pobres é entronizada na Igreja do Bonfim

No último dia 13, como acontece em todo mês, a Colina Sagrada acolheu a chegada do “Terço no Caminho da Fé” que saí do Santuário Santa Dulce dos Pobres em direção à Basílica Santuário Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim. Entretanto, em setembro, a data foi marcada pela entronização da imagem de Santa Dulce dos Pobres no templo religioso dedicado ao Cristo Crucificado.

O momento foi realizado no final da procissão, após a Missa do tríduo preparatório para a festa de São Gonçalo do Amarante, que acontecerá neste domingo (15/09) e contou com a participação do reitor e vice-reitor da Basílica, padre Edson Menezes e Antônio Xavier - respectivamente -, do reitor do Santuário Santa Dulce dos Pobres, Frei Icaro Brito, e do vigário da Paróquia Nossa Senhora da Conceição da Praia, padre Everaldo Cruz.

O estabelecimento perpétuo da imagem da primeira Santa Brasileira na Mansão da Misericórdia foi proposto pelo Juiz da Devoção do Senhor Bom Jesus do Bonfim, Fernando Moreira, e contou com a aceitação efetiva dos membros da Mesa Administrativa da Irmandade. Deste modo, a representação do Anjo Bom Brasil estará localizada ao lado do altar de Nossa Senhora da Boa Morte, à direita de quem entra no templo religioso.