10 de Março de 2017

Aplicativo Senhor do Bonfim é finalista do Prêmio CNBB de Comunicação 2017


Aplicativo Senhor do Bonfim  finalista do Prmio CNBB de Comunicao 2017

O Aplicativo Senhor do Bonfim, lançado em julho de 2016, foi indicado como finalista da 50ª edição dos Prêmios de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na categoria internet “Dom Luciano Mendes de Almeida”.

“Lançamos o Aplicativo da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim o ano passado e agora temos a alegria de saber que estamos concorrendo como finalistas do prêmio da CNBB. Queremos louvar a Deus, agradecer por esta indicação e também reconhecer a importância desse meio de comunicação que a nossa Basílica criou, posso dizer, como pioneira no Brasil. Deus seja louvado!”, comemorou Padre Edson Menezes da Silva, Reitor da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim.

A ferramenta de comunicação faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pela nova gestão da Devoção do Senhor Bom Jesus do Bonfim, que visa ampliar a missão evangelizadora do Santuário e a proximidade com os fiéis do Senhor do Bonfim, como ressalta o Juiz da Devoção, Francisco José Pitanga Bastos. “O aplicativo do Bonfim veio atender um dos objetivos principais da Devoção, que evidentemente é a evangelização. Ao lado disso, atende ao carácter de modernização das instituições religiosas, levando informação precisa sobre as atividades do Santuário”.

Criado para as plataformas Android e IOS (Apple), o app gratuito, além de ser uma extensão do site do Santuário, com notícias, fotos, WEB TV, informativo do mês, hino do Senhor do Bonfim, horários de missa, testemunho, Santo do dia, Campanha Amigos do Santuário do Senhor do Bonfim e como chegar, traz outras funcionalidades como ligue para nós e fita virtual, o grande diferencial do aplicativo, onde o fiel amarra simbolicamente a fitinha na grade do Santuário e faz seu pedido com fé.

Os prêmios serão entregues em um programa de televisão que será veiculado por todas as emissoras católicas na primeira semana da 55ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos de Brasil, em Aparecida (SP), no dia 28 de abril de 2017.

Amex

A Amex Marketing e Comunicação Integrada atua há 10 anos com comunicação católica no Brasil e é reconhecida como uma das mais importantes empresas nesse setor. “Nossa empresa possui um quadro de talentos excepcionais e já comemoramos junto com nosso cliente, Santuário Senhor do Bonfim, esta importante indicação como finalista”, afirma Elaine Franco, Diretora Executiva da Amex.

A equipe da Amex responsável pelo desenvolvimento do aplicativo Senhor do Bonfim é formada pelos profissionais:

Direção de Arte – Daniel Ramos
Programação - Fábio Santos
Atendimento- Anna Carolina Lima
Coordenação de Marketing – Ângela Nascimento Santos

Elaine Franco – Diretora Executiva

Amex - Marketing e Comunicação Integrada

Jornalista responsável: Anna Carolina Lima       

Contato: (12) 3133-2890



Nenhum evento encontrado!