06 de Janeiro de 2017

Fiéis louvam Senhor do Bonfim na primeira noite da Novena em preparação para a festa

Com fé e devoção, centenas de peregrinos marcaram presença na abertura dos festejos

Com devoção e alegria, os fiéis lotaram a Basílica Santuário do Senhor do Bonfim para louvar o Senhor do Bonfim nesta quinta-feira (05), primeira noite da Novena em preparação para a festa.

O hasteamento da Bandeira do Senhor do Bonfim, na Praça do Bonfim, marcou a abertura dos festejos, que também teve a presença do prefeito da Cidade do Salvador, Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto.

A reflexão da noite ficou por conta do Pe. Carlos Augusto da Cruz Silva, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Mata Escura, que tratou do subtema Jesus, o Senhor do Bonfim, conduz-nos a Maria porque "ela é a serva humilde do Pai, que transborda de alegria no louvor" (Lc 1, 47-56). "É o Senhor do Bonfim que quer que todos sejamos salvos das nossas culpas e fragilidades. É Ele que atrai para si os nossos olhares nesses dias que celebramos Sua festa. Nessas nove noites somos convidados a caminhar com o nosso coração e o nosso olhar para o Senhor do Bonfim".

Os paroquianos das paróquias que pertencem à Forania 07 também estiveram presentes na ocasião. Ao final da celebração, a Imagem do Senhor do Bonfim foi introduzida na Basílica Santuário e recebida calorosamente pelos devotos, ao som do Hino ao Senhor do Bonfim.

Crédito: Anna Carolina Lima