07 de Agosto de 2014

Imagem do Senhor do Bonfim visitará Paróquia Nossa Senhora da Assunção

É a primeira vez que a imagem visita paróquia

Imagem do Senhor do Bonfim visitar Parquia Nossa Senhora da Assuno

A Igreja celebra no dia 17 deste mês a elevação de Nossa Senhora aos céus. Para marcar a ocasião a paróquia Nossa Senhora da Assunção receberá a imagem do Senhor do Bonfim no dia 16, às 18h, que permanecerá na igreja até o dia 17, após a missa das 18h. É a primeira vez que a imagem visita paróquia.

Tendo como tema O meu espírito exulta de alegria em Deus meu Salvador os festejos seguem com um novenário entre os dias 8 e 16 de agosto. As celebrações acontecem às 19h30, exceto nos dias 9 e 16, quando os fiéis se reúnem às 19h, e no dia 10, às 18h. No dia festivo (17), haverá missa às 8h; às 10h30 será meditada a oração do Terço, seguida da adoração ao Santíssimo Sacramento. Uma procissão com as imagens de Nossa Senhora e do Senhor do Bonfim percorre as ruas do bairro às 16h30. Após a procissão, uma Missa Solene, presidida pelo bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão encerra os festejos.

Crédito: Anna Carolina Lima, com informações da Arquidiocese de Salvador