07 de Setembro de 2016

Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida visita Salvador

Salvador recebe neste final de semana a visita da Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida, em comemoração ao aniversário de 300 anos do encontro da imagem no rio Paraíba do Sul, em São Paulo.

Com dois dias de programação (10 e 11 de setembro), a visita terá o ponto alto na celebração do domingo, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, na Arena Fonte Nova com a presença de cerca de 40 mil fiéis, entre eles a comunidade da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, com os irmãos da Devoção do Senhor do Bonfim.

A imagem que chega à Salvador fará uma peregrinação pelas paróquias da Arquidiocese e em seguida ficará permanentemente na paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no Imbuí.

Programação completa:

10 de setembro de 2016

9h – Missa no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (São Paulo);

17h30 – Chegada da imagem jubilar, trazida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, pelo missionário redentorista, padre William Betonio, e da comissão da paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida;

18h – Carreata acompanhando a imagem jubilar do Aeroporto Luís Eduardo Magalhães até a paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no Imbuí;

19h – Missa de abertura da vigília, às 19h, presidida pelo bispo auxiliar, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, na paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no Imbuí.

11 de setembro de 2016

6h30, 9h30 e 11h30 – Missas na matriz da paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Imbuí. A primeira do dia (6h30) será presidida pelo bispo auxiliar Dom Gilson Andrade da Silva;

13h – Abertura dos portões da Arena Fonte Nova para a entrada dos fiéis;

13h30 – Carreata acompanhando a imagem jubilar da matriz da paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no Imbuí, até a Arena Fonte Nova;

16h – Missa presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.