16 de Janeiro de 2016

Última noite da novena de Senhor do Bonfim é marcada pelo abraço na Mansão da Misericórdia

A pregação da noite ficou por conta de padre Gilson Magno dos Santos, Capelão da Capela de Nossa Senhora da Vitória


Centenas de devotos estiveram presentes neste sábado (16) na Basílica Santuário para render homenagens a Senhor do Bonfim. "Estamos fazendo uma experiência nova. De acordo com o entendimento entre nós e a Devoção resolvemos separar as festas de Nossa Senhora da Guia, de São Gonçalo e de Senhor do Bonfim para melhorar a participação e deu tudo certo. Em todas as noites da novena em louvor a Senhor do Bonfim a igreja estava superlotada", destacou o reitor da Basílica Santuário, padre Edson Menezes da Silva.   

A última noite da novena preparatória para a Festa de Senhor do Bonfim foi marcada pela fé e, pela primeira vez, os fiéis deram um grande abraço simbólico na Mansão da Misericórdia. "Vamos abraçar a Mansão da Misericórdia para assumir o compromisso de sermos misericordiosos, bons, pacientes e acolhedores assim como Senhor do Bonfim. É por isso que estamos celebrando o Ano da Misericórdia. Que no coração de cada um fique o desejo profundo e o compromisso de proceder com misericórdia", disse padre Edson. 

Com o subtema Neste Ano da Misericórdia a Basílica Santuário do Senhor do Bonfim é confirmada e consagrada Mansão da Misericórdia, onde qualquer pessoa encontra a Porta da Misericórdia sempre aberta, possibilitando-lhe experimentar o amor de Deus que consola, perdoa e dá esperança (Mt 9,13), o pregador padre Gilson Magno dos Santos, Capelão da Capela de Nossa Senhora da Vitória, destacou a importância da misericórdia. "Senhor do Bonfim nos deu uma lei que fora escrita em cada coração, que é a lei que resume todas as outras, a da misericórdia. Devemos professar que aqui é a casa de Deus, a porta do céu, Mansão da Misericórdia, cujo anfitrião é o próprio Cristo, que não se cansa de nos esperar de braços abertos e com suas divinas palavras". 

Padre Gilson também resumiu o significado da Festa de Senhor do Bonfim. "É a festa da porta da fé, que nos admite a vida de comunhão com Deus. É a solenidade da declaração enfática da fé católica". 

Após o abraço houve uma animada apresentação do Terno de Reis em frente à Basílica Santuário. 

 




Crédito: Anna Carolina Lima


Nenhum evento encontrado!