12 de Setembro de 2016

Milhares de fiéis vão ao encontro da Mãe Aparecida na Arena Fonte Nova

A imagem de Senhor do Bonfim também foi conduzida pelos membros da Devoção do Senhor do Bonfim, em procissão pelo gramado do estádio

A visita da Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida levou milhares de fiéis para a Arena Fonte Nova, na tarde deste domingo (11), em Salvador. Todos queriam contemplar a imagem, enviada para a Arquidiocese de Salvador pela Arquidiocese de Aparecida, por ocasião dos preparativos para a celebração dos 300 anos do encontro da imagem, que serão completados em 2017.

Os portões foram abertos às 13h. Às 15h todos os olhares se voltaram para as margens do campo. Era o Senhor Bom Jesus do Bonfim que chegava carregado pelos membros da Devoção do Senhor do Bonfim. De ponta a ponta do estádio, todos cantavam o hino do Senhor do Bonfim.

Pouco tempo depois da entronização da imagem do Senhor do Bonfim, chegou o momento mais esperado: a entrada da imagem jubilar. Carregada por 16 homens do Grupo de Oração Terço dos Homens (GOTH’s), a imagem foi aclamada com palmas.

Após ser conduzida até o altar, Nossa Senhora Aparecida recebeu a saudação do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e dos bispos auxiliares Dom Gilson Andrade da Silva, Dom Marco Eugênio Galrão e Dom Estevam dos Santos Silva Filho. Às 16h teve início a Santa Missa. Padres de diversas paróquias e congregações religiosas também participaram da Celebração Eucarística.

Fonte: Com informações da Arquidiocese de Salvador