19 de Janeiro de 2015

Procissão dos três pedidos reúne milhares de devotos na Colina Sagrada

Caminhada saiu da Igreja dos Mares em direção a Basílica Santuário do Senhor do Bonfim


Milhares de devotos do Senhor do Bonfim participaram da procissão dos três pedidos que saiu por volta das 16h deste domingo (18) da Igreja dos Mares em direção a Basílica Santuário do Senhor do Bonfim. A novidade deste ano foi a presença dos vendedores ambulantes, fiteiros, caixeiros e guardadores de carro que trabalham na Praça do Bonfim. Na ocasião, eles estrearam os novos uniformes e, em destaque no meio dos fiéis, animaram a caminhada, rendendo graças ao Senhor do Bonfim. 

"Hoje é o dia mais festivo da Bahia. Celebramos a festa do nosso amado Senhor do Bonfim", comentou o Capelão da Basílica, padre João de Deus de Souza. A procissão ainda contou com um trio elétrico, com músicos que entoavam cânticos religiosos.

Na chegada da procissão, por volta das 17h40, os fiéis foram acolhidos pelo reitor, padre Edson Menezes da Silva, e pelos irmãos da Devoção. "Chegamos na Colina. Estamos pisando nesse solo sagrado, lugar privilegiado do encontro com Deus, através da oração. Queremos agradecer pela nossa saúde, pelo dom da devoção recebida de nossos antepassados", disse o padre. Logo após o reitor convocou a mutidão para agradecer pelas graças recebidas do ano passado. Em seguida convidou para que as pessoas fizessem o primeiro pedido. "Diante da vossa imagem queremos apresentar nossas necessidades, pois confiamos nas vossas promessas". O silêncio orante marcava aquele minuto antes da primeira volta em torno da Basílica, sempre acompanhados pelo Senhor do Bonfim e ao som de cânticos.

Antes da segunda volta padre Edson afirmou: "Aqui estamos porque acreditamos que Jesus é o filho de Deus". Todos os presentes rezaram um Pai Nosso e uma Ave Maria antes de cada contorno na Basílica. A terceira e última volta foi marcada pela certeza da vida. "Quem tem o Filho tem a vida, quem não tem o Filho não tem a vida. Nós temos o amado Senhor do Bonfim. Elevemos nossa mão direita e façamos o terceiro pedido". 

Finalizando os festejos do Senhor do Bonfim os fiéis foram abençoados pelo Santíssimo Sacramento, exposto no altar. Momento sublime e de fé ali do alto da Colina Sagrada também para rezar um Pai Nosso pelos desabrigados após um incêndio que atingiu casas no bairro da Massaranduba e uma Ave Maria pelo diálogo inter-religioso. A programação foi encerrada com um caloroso cântico do abraço do Senhor do Bonfim.      

  




Crédito: Anna Carolina Lima


Nenhum evento encontrado!