07 de Novembro de 2014

Reitor e Juiz apresentam programação da Festa do Senhor do Bonfim 2015

Durante a entrevista coletiva foram apresentadas novidades sobre horário de funcionamento da Basílica e mudanças nas festas da Colina


O Reitor da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, padre Edson Menezes da Silva, e o Juiz da Devoção do Senhor do Bonfim, Artur Napoleão de Carneiro Rêgo, lançaram nesta sexta-feira (7), durante entrevista coletiva, a programação da Festa do Bonfim 2015.   

O tema é “Jesus, o Senhor do Bonfim é o caminho que nos leva ao Pai” e o lema “Ninguém vai ao Pai senão por mim” (Jô 14,6). O Novenário acontecerá de 8 a 17 de janeiro de 2015, sempre às 19h30.

Na ocasião, foram apresentadas mudanças. “Nos anos passados a Festa do Bonfim era com Nossa Senhora da Guia. A partir de 2016 serão em datas diferentes. Em janeiro teremos apenas a Festa do Senhor do Bonfim para dar mais visibilidade à devoção. A festa de São Gonçalo acontecerá no primeiro domingo de outubro e a de Nossa Senhora da Guia no segundo domingo de novembro, como forma de preparar a solenidade do Senhor do Bonfim de 2016”, afirma padre Edson. A outra novidade é que a partir do dia 1º de dezembro de 2014 até 28 de fevereiro de 2015 a Basílica ampliará o horário de funcionamento, que será das 7h às 21h.  

Padre Edson expressou o desejo de expandir e fortalecer a devoção ao Senhor do Bonfim. “A lavagem é um espaço democrático, aberto a todos. Queremos também fazer uma carreata saindo de Itapuã, em 2016, antes do novenário, e indo para Cajazeiras ou para a Suburbana. Desejamos que a Festa do Bonfim ganhe alcance maior para atingir e marcar a cidade inteira e a expressão da fé do nosso povo. É um fato marcante da religiosidade. Hoje é um acontecimento do Santuário. Queremos que seja um acontecimento Arquidiocesano”.   

O Reitor da Basílica e o Juiz falaram também sobre a Campanha Amigos do Santuário do Senhor do Bonfim. “A campanha tem o objetivo de angariar fundos para a manutenção da Basílica”, informou o padre. Na ocasião também foram apresentados a camisa da Festa da Lavagem, o boné e a água benta personalizados. 




Crédito: Anna Carolina Lima


Nenhum evento encontrado!