24 de Agosto de 2015

Reitor participa de homenagem especial aos 200 anos do Seminário Central São João Maria Vianney

Padre Edson demonstrou grande emoção em comemorar 200 anos de história

O reitor da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, padre Edson Menezes da Silva, participou da sessão especial na Câmara Municipal de Salvador em homenagem aos 200 anos do Seminário Central São João Maria Vianney.

Com o tema “Formando Pastores segundo o Coração de Jesus Bom Pastor” a sessão  também contou com a presença do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger; o reitor do Seminário Central, padre Gil André Peixinho; o reitor da Universidade Católica do Salvador (UCSal), padre Maurício da Silva Ferreira; e o historiador e um dos autores do livro que conta a história do Seminário, professor Cândido da Costa e Silva.

Atualmente o Seminário Central conta com 53 seminaristas provenientes da Arquidiocese de Salvador e das dioceses de Camaçari, Ilhéus, Barreiras, Alagoinhas, Senhor do Bonfim e Bom Jesus da Lapa. Todos estiveram presentes na Sessão Especial, além dos formadores padre Josuel Jesus, padre Franklin Silveira e padre Lourival Silva da Cruz.

Padre Edson demonstrou grande emoção em comemorar 200 anos de história. “É uma honra pra mim fazer parte da história do seminário como formando e como formador. Fiz  toda a minha formação para o ministério presbiteral lá no Seminário Central. Depois fui chamado pra prestar esse serviço que me honrou muito e me ajudou. Eu tendo voltado pro seminário, posso dizer que completei a minha formação. Foi um período que dei a minha contribuição à diocese, com muito empenho, muita dedicação, mas também que recebi muito”, relata.

Crédito: Com informações da Arquidiocese de Salvador