Santo Eul√≥gio ¬Ė M√°rtire Espanhol

Deixou muitos escritos para a Igreja, principalmente sobre o martírio, mostrando a grande honra daqueles que davam a vida por Jesus

Santo Eulógio - Mártire EspanholNascido em Córdova, Espanha, no século VIII, descobriu seu chamado ao sacerdócio e fez um ótimo caminho formativo, também nas áreas da ciência, aprofundando-se nas ciências teológicas.

Era um homem de muito estudo, oração e amor.

A Espanha foi afetada por invas√Ķes e o pr√≠ncipe perseguia cruelmente a Igreja, prendendo e matando a muitos crist√£os.

S√£o Eul√≥gio deixou muitos escritos, com testemunhos de m√°rtires e santos, assim como obras apolog√©ticas e a ‘Exorta√ß√£o ao mart√≠rio’, que escreveu na pris√£o.

Ele foi decapitado no dia 11 de março de 859, recebendo a coroa da vida imortal.

Santo Eulógio, rogai por nós!

S√°bado de Aleluia

Domingo de P√°scoa

Missa com a participação dos crismandos