Santo Inoc√™ncio ¬Ė Promotor da Paz

Foi um dos maiores papas da história do cristianismo e defendeu a doutrina de muitos hereges em sua época

Santo Inocêncio - Promotor da PazO santo recordado hoje foi Papa da nossa Igreja nos anos de 401 a 417; nasceu perto de Roma. Pertencia ao Clero até chegar à Cátedra de Pedro. Trabalhou na construção de muitas igrejas, no culto aos mártires, elaborou e definiu os livros consagrados e inspirados da Bíblia.

Dentre tantos acontecimentos, que marcaram o pontificado de Santo Inoc√™ncio, foram tr√™s os que se destacaram: a luta contra o Pelagianismo; corrigiu um tem√≠vel imperador; protegeu como p√īde Roma dos invasores. Pel√°gio foi um monge que semeava a mentira doutrinal sobre o pecado original e outras mentiras que invalidavam a necessidade da gra√ßa e da reden√ß√£o do Cristo. Santo Inoc√™ncio, com a ajuda do Doutor da Gra√ßa ? Santo Agostinho ? e de outros mais condenou a heresia pelagiana.

Quanto ao imperador, denunciou a traição deste para com São João Crisóstomo, e com relação aos invasores, que assaltaram Roma, Santo Inocêncio fez de tudo para afastar esses bárbaros da Cidade Eterna. Este grande santo, empenhado pela paz e conversão dos pagãos, é considerado um dos maiores Santos Padres do Cristianismo.

Santo Inocêncio, rogai por nós!

S√°bado de Aleluia

Domingo de P√°scoa

Missa com a participação dos crismandos