14 de Abril de 2016

Todos nós somos evangelizadores!

Evangelizar é proclamar Jesus Ressuscitado!

Todos ns somos evangelizadores!

Todo católico é missionário. Todos nós somos evangelizadores! O Papa Francisco sempre tem enfatizado que devemos ser uma Igreja em saída para propagar o Evangelho. “Fiel ao modelo do Mestre, é vital que hoje a Igreja saia para anunciar o Evangelho a todos, em todos os lugares e, em todas as ocasiões, sem demora, sem repugnâncias e sem medo. A alegria é para todo povo. Ninguém pode ficar excluído” (EG 23). Seguindo essa sintonia, o apóstolo Paulo exclamou: “Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho” (1 Cor 9,16).

Precisamos viver a nossa fé, não só sentados em um banco de Igreja, assistindo missa e ouvindo o padre falar, mas também ir em todo o lugar anunciar a vida em Jesus, levar a Boa Nova. Temos que fazer o Evangelho frutificar em cada coração! Devemos deixar que Deus, através do Espírito Santo, faça de nós instrumentos de Sua Palavra, em todo o tempo e aonde quer que seja! O Espírito Santo é a chama que dá vida à evangelização. Sem sua presença a Igreja não poderia realizar a missão dada por Jesus, a qual diz “Ide e fazei discípulos meus entre todas as nações” (Mt 28,19).

Evangelizar é proclamar Jesus Ressuscitado, nos traz alegria, nos eleva e nos faz crescer como Igreja! É amar de forma intensa e concreta! É fazer com que outras pessoas conheçam essa Verdade! Evangelizar não é fazer a nossa vontade, mas sim a de Deus! Essa missão se apresenta de várias formas, seja como os discípulos faziam, ou como a Basílica Santuário do Senhor do Bonfim faz através dos meios de informação e comunicação.

Que sejamos homens e mulheres que testemunham o Reino de Deus com coragem e alegria! A nossa melhor resposta para esse chamado deve ser: Sim a evangelização!

Crédito: Anna Carolina Lima