02 de Setembro de 2016

Vaticano vai ganhar um "pedacinho do Brasil"

Monumento em homenagem aos 300 anos do encontro da imagem da Padroeira do Brasil será inaugurado na manhã deste sábado (03), nos Jardins do Vaticano


Vaticano vai ganhar um

“Um pedacinho do Brasil no coração de Roma”. Assim o Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, define o monumento em homenagem aos 300 anos do encontro da imagem da Padroeira do Brasil que será inaugurado na manhã deste sábado (03), nos Jardins do Vaticano.

Em entrevista à Rádio Vaticano, Dom Raymundo explicou como será o memorial.

“Já está nos Jardins do Vaticano uma réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que estará no topo de uma escultura que representa o encontro da imagem em 1917 o Rio Paraíba do Sul.

Na base há uma canoa que lembra o rio e os pescadores; logo acima da canoa uma rede vazada e, no topo, está uma réplica de nossa Senhora Aparecida.

A concepção desse monumento é do artista Claudio Pastro, especialista em arte sacra, responsável pela conclusão dos trabalhos internos da Basílica de Aparecida.

Essa escultura tem 3 x 3 metros, portanto é um monumento pelo seu tamanho. Uma marca definitiva do Brasil, do Santuário Nacional, da Padroeira do Brasil nos Jardins do Vaticano. Um pedacinho do Brasil agora no coração de Roma e os peregrinos e romeiros brasileiros que vêm a Roma poderão visitá-lo”.

Fonte: Rádio Vaticano


Nenhum evento encontrado!